Psicoterapia Transpessoal







Todos passam por períodos de estresse, tristeza, dor e conflito, mas nem sempre é possível lidar com estes sentimentos sem ajuda. O problema é que muitos evitam um terapeuta por ideias erradas, como a de que estes profissionais são indicados para “loucos” ou que buscar auxílio é um sinal de fraqueza. 


Como terapeuta natural, uso do diálogo terapêutico apoiado na terapia transpessoal, de técnicas naturais orientais e ocidentais*. Conseguimos assim, contribuir na compreensão de si, de seus desafios, ressignificando experiencias, restabelecendo a força e o poder pessoal. Mas tratar somente o conflito emocional não faz o individuo sustentar a mudança, por isso a terapia transpessoal vai além, integra o ser com a sua essência, leva o individuo a superar o conflito, mas mais do que isso, transforma-o profundamente.


"A terapia holística reconhece o homem como um ser composto pelos níveis físico, emocional, mental e espiritual. Assim, a verdadeira transformação é possível quando expandimos a consciência em todos os níveis, pois eles estão inter-relacionados. O tratamento parcial voltado somente para o nível emocional ou mental deixa uma lacuna no processo de desenvolvimento do indivíduo, fazendo com que a cura não seja completa e desta forma a mudança pode não ser sustentada.

A psicoterapia transpessoal considera o indivíduo e o universo energia em transformação e ambos inter-relacionados. Assim, a alteração do campo energético individual traz mudanças no meio externo. Nesta abordagem, o terapeuta é um canal facilitador, para que, por meio de técnicas terapêuticas, o próprio cliente faça seu processo de autocura, encontrando seu caminho pessoal. Desta forma, não há uma relação de poder do terapeuta sobre o cliente, impossibilitando que se consolide um vínculo de dependência. Esta linha considera o indivíduo como um ser único, assim não o rotula, nem o compara." 
(Lais Ceesar, fundadora do método de cura pela essência)

Veja os depoimentos e agende a sua conversa inicial: aline.souzamelo@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas